Terminal Carapicuíba da EMTU recebe ações em apoio ao Janeiro Branco

Compartilhe com:

O calendário das ações da EMTU em apoio à campanha Janeiro Branco prossegue nesta terça-feira (18). Em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, haverá no Terminal Metropolitano Carapicuíba atividades dedicadas à conscientização para os cuidados com a saúde mental.

Três psicólogos atenderão aos passageiros, orientando sobre transtornos como depressão e ansiedade. Outro destaque é uma exposição artística com mais de 30 quadros, todos de autoria dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nesta ação, profissionais da Secretaria de Saúde de Carapicuíba vão imprimir o cartão SUS a quem desejar.

Na quarta-feira (19), psicólogos e psicodramatistas do NEPSAR (Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sociopsicodrama no ABC e Região) apresentarão esquetes teatrais no Terminal Santo André para sensibilizar de forma lúdica os passageiros sobre o tema.

Janeiro Branco – Criada em novembro de 2013 pelo psicólogo Leandro Abrahão, a campanha é destinada a chamar a atenção das pessoas para questões emocionais e psicológicas e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Serviço

Ação: Orientações com psicólogos

Data: 18/01, das 10 às 14h

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba

Endereço: Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba reabre Centro de Testagem e atende 1.200 pessoas no primeiro dia

ter jan 18 , 2022
Visando adequar os atendimentos em saúde pública e atender à demanda, a prefeitura de Carapicuíba reabriu o Centro de Testagem  para covid. Com início de atividades na segunda-feira, dia 17, o equipamento fez a coleta para 1.200 testes já no primeiro dia de atendimento.  São testes do padrão ouro, o […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!