Carapicuíba reabre Centro de Testagem e atende 1.200 pessoas no primeiro dia

Compartilhe com:

Visando adequar os atendimentos em saúde pública e atender à demanda, a prefeitura de Carapicuíba reabriu o Centro de Testagem  para covid. Com início de atividades na segunda-feira, dia 17, o equipamento fez a coleta para 1.200 testes já no primeiro dia de atendimento. 

São testes do padrão ouro, o RT-PCR. O material coletado é enviado para exame no Instituto Adolfo Lutz, e o paciente recebe o resultado em até cinco dias, pelo WhatsApp ou e-mail. 

“São testes indicados para pessoas assintomáticas”, ressalva Diogo Alves Fernandes, secretário municipal de Saúde, “para pessoas que apresentam sintomas, o caminho continua sendo o Pronto Atendimento, nesse caso, os da Vila Dirce e da Cohab”.

Para fazer o teste, o interessado deve apresentar o comprovante de residência e RG. O endereço é avenida Brasil, 450, na Cohab. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

VACINA  – A vacinação para crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência permanente está sendo realizada na rede de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para agilizar a vacinação, a prefeitura montou um novo polo, no Parque do Planalto, esse com  atendimento de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

CPTM terá alteração na circulação de trens em algumas linhas neste fim de semana de 22 e 23 de janeiro

sex jan 21 , 2022
As alterações serão nas linhas 9-Esmeralda, 11-Coral e no Expresso Aeroporto para obras de manutenção e melhorias Nos próximos sábado (22/01) e domingo (23/01), a CPTM terá uma importante alteração nas linhas 9-Esmeralda e 11-Coral por conta de obras de manutenção programadas da Via Permanente, além dos serviços de reforma […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!