Receita Federal apreende 650 quilos de cocaína em carga de grãos de soja no Porto de Santos

Compartilhe com:

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos apreendeu, nesta quinta-feira, 19 de julho, 650 kg de cocaína. A droga foi detectada por meio do trabalho de análise de risco e da atuação da equipe de condutores de cães de faro.

A cocaína estava escondida dentro de um contêiner carregado com grãos de soja em sacas. Treze sacas de 50 kg cada não continham soja, mas cocaína, totalizando 650 kg da droga.

O destino da carga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Agressor é preso por descumprir ordem judicial em medida protetiva

sex jul 20 , 2018
Desde que foi inaugurada em abril deste ano, a Guardiã Maria da Penha (base da GCMB utilizada especificamente no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica) já atendeu mais de 132 vítimas.
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!