Carapicuíba lança WhatsApp denúncia para combater invasões

Compartilhe com:

Desde o início da nova administração, a Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes. No início deste mês, a Prefeitura lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.

“Continuamos trabalhando para arrumar e organizar nossa cidade. Já lançamos um número para denunciar quem joga entulho e lixo nas ruas. A população tem nos ajudado na fiscalização das pessoas que sujam nossa cidade. Agora, estamos trabalhando para ampliar as ações de combate às invasões de áreas públicas e contamos com a ajuda dos moradores”, afirma o prefeito.

Tolerância zero

Desde o início da atual gestão, a prefeitura de Carapicuíba desocupou diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab. Um indivíduo se fazia passar por proprietário das terras e vendia os lotes. A prefeitura já encontrou, inclusive, anúncio desse tipo de venda ilegal nas redes sociais.

Em março, um homem foi detido no Jardim Maria Beatriz por estar desmatando uma área de preservação permanente a fim de aterrar o espaço para construção de barracos. Outro agravante no caso é que o indivíduo utilizava um trator que pertence a uma empresa terceirizada da Sabesp.

No final de abril, em mais uma ação em conjunto das Secretarias de Habitação, Obras e a Guarda Municipal foram demolidos barracos na Avenida Plutão, Jardim Novo Horizonte. As construções estavam instaladas próximas a um córrego, em área imprópria para moradias.

Para ajudar no combate às invasões, os moradores devem enviar mensagem com foto e endereço pelo WhatsApp, número 9 4274-5054.

 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba recebe primeiros quiosques padronizados de ambulantes

qua maio 10 , 2017
No início da gestão, a Prefeitura criou uma Comissão formada por vereadores, ambulantes e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho para organizar o comércio ambulante.

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!