O prefeito de Osasco, Rogério Lins, homenageou na sexta-feira, 22/6, os guardas civis municipais que realizavam patrulhamento da Operação Amanhecer Seguro e conseguiram desmobilizar uma quadrilha suspeita de realizar arrastões em Osasco. Houve troca de tiros, com um suspeito baleado. Os GCMs recuperaram três veículos, além de pertences pessoais das vítimas como bolsas, documentos e celulares.
“Quero agradecer e enaltecer o trabalho de vocês. As boas ações merecem ser elogiadas”, disse o chefe do Executivo. Ele recebeu os oito GCMs envolvidos na operação em seu gabinete. O secretário de Segurança Urbana e Controle Urbano, Adilson Moreira, também participou da homenagem.
Ocorrência
Por volta das 7h, a equipe Alpha da Guarda Civil Municipal, liderada pelo CD. Santos Pereira, patrulhava pelo Parque dos Príncipes, zona Sul, quando notou a atitude suspetia de três indivíduos durante a troca de carro numa rua pouco movimentada.
Ao se aproximarem, os guardas foram recebidos a tiros. Houve revide e um dos suspeitos foi atingido, sendo socorrido ao Pronto-Socorro e, posteriormente, levado o 5º DP, para o registro da ocorrência. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir em um veículo Toyota Corolla, localizado horas depois na Avenida Escola Politécnica, na Zona Oeste de São Paulo.
Há suspeitas de que os indivíduos estivessem fazendo arrastões pelos bairros de Osasco. Em poder do suspeito, os guardas apreenderam um revólver calibre 38, com capacidade para 6 tiros e 3 cápsulas deflagradas.
Na rua onde houve a troca de tiros outros três veículos foram recuperados: um Honda Fit, um Prisma e um Jeep Renegate, além de diversos pertences pessoais como bolsas, documentos e celulares. Os veículos foram periciados e posteriormente levados ao 5º DP para devolução aos seus donos, bem como os objetos apreendidos.