Centro de Convivência do Idoso de Carapicuiba promove palestra sobre condicionamento físico

Compartilhe com:

Na última semana, a Prefeitura de Carapicuíba promoveu para os idosos membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a palestra “Condicionamento Físico para a Melhor Idade”.

Ministrada por profissionais de Educação Física, foram abordadas importantes informações e diversas dicas de como se obter uma melhor condição física nesta fase da vida. Destacaram-se os temas: a necessidade de evitar o tabagismo, realização de atividades físicas cotidianamente, exercitar-se da maneira correta a fim de evitar possíveis problemas cardiovasculares e a variação dos exercícios.

“Se você está acostumado a somente subir escada todos os dias, por exemplo, tente fazer algum outro exercício também para melhorar seu condicionamento físico”, orienta o palestrante e professor de educação física, Luiz Teixeira.

Após a palestra, os membros do CCI participaram de atividades físicas orientadas pela equipe técnica presente, como alongamentos, movimentos sincronizados e relaxamento muscular.

Please Install JNews Themes To use JNews Gallery Shortcode Feature
Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Ecopontos em Carapicuíba recolhem mais de 500 toneladas de materiais no primeiro semestre de 2018

qui jul 12 , 2018
A Prefeitura de Carapicuíba vem trabalhando para sanar um dos principais problemas enfrentados na cidade – o descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados. O governo municipal desenvolveu diversas atividades e programas que possuem como principal objetivo a limpeza e a conscientização da população.
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!