Barueri sedia primeiro grande evento de drones no Brasil

Compartilhe com:

Profissionais, amadores, entusiastas ou apenas curiosos, não importa, quem passou pelo Banzai Drone Experience, nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), se sentiu totalmente integrado à cultura dos drones de corrida que está começando a ganhar força no Brasil e no mundo.

O evento foi sediado pela primeira vez em Barueri, no Parque Ecológico, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Ele reuniu pilotos profissionais, influenciadores digitais, entusiastas do esporte e demais interessados.

Proporcionar toda uma experiência, como o próprio nome já diz, foi o objetivo principal da programação, que permitiu aproximar profissionais e amadores. Além disso, marcou também uma etapa do campeonato sul-americano de drones de corrida, que classificou para o mundial, que será realizado pela primeira vez em solo brasileiro, e aqui, em Barueri, nos dias 18 e 19 de agosto também no Parque Ecológico. “A Cidade Inteligente passa a receber o primeiro grande evento de drones no Brasil”, comemorou um dos organizadores do evento, Henrique Jorge de Moraes.

A cara de Barueri
“É um esporte novo que tem um potencial incrível, um mercado que fatura 10 bilhões de dólares por ano e não tem no Brasil, então nós trouxemos”, explica Henrique. Para ele, o município possui muito potencial para a atividade. “Barueri tem uma posição que é muita estratégica pro evento, de Cidade Inteligente. O drone é uma atividade inteligente, extremamente intelectual, é futuro. Outro ponto, um dos mais importantes: a localização geográfica e o espaço que o Parque permite. E não deixa de ser outro ponto o fato de nós sermos daqui”, detalhou.

Marco Antônio de Oliveira – o Bidu -, secretário de Meio Ambiente de Barueri, concorda. “A gente precisa trazer novidades, temos ferramentas para isso, temos parques muito bons, de primeira qualidade. Queira ou não queria, é tecnologia avançada e nós estamos trazendo novidades para o povo de Barueri. É um esporte sadio, a gente traz a família para o evento, é tudo muito positivo”, destacou Bidu.

Que o diga Jonatan Edson R. Alves, que veio de São Paulo com a esposa Simone, ambos pela primeira vez em Barueri, exclusivamente para o evento. Entrando agora nesse universo dos drones de corrida, Jonatan conversou com os Youtubers da área presentes no local e aprendeu bastante com os pilotos profissionais que ensinaram a montar e desmontar os já chamados “brinquedos de adultos”. “Drone racer é como se você tivesse asas e voasse. Eu tenho intenção de curtir muito esse hobby. Correr não é muito a minha cara, é mais para fazer manobra mesmo, curtir as imagens lá de cima. Eu acho bom porque é um esporte que não é muito conhecido no Brasil”, disse, animado.

A ideia é que esse tipo de evento passe a compor o calendário anual da cidade, além de atrair outros, fortalecendo a cultura de drones na região.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Igor Soares entrega novas armas e jaquetas para GCM de Itapevi

qui jul 5 , 2018
Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou 231 novas jaquetas impermeáveis e seis espingardas calibre 12 aos agentes de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal). Os equipamentos foram incorporados em cerimônia realizada na nova sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi.

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!