Prefeitura de Osasco incentiva adoção de cães e gatos

Compartilhe com:

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio ambiente, através do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, tem realizado a Feira de Adoção de Cães e Gatos de maneira itinerante. Já houve feira na Praça Dicran Echeferian, em Presidente Altino, quando foram disponibilizados 95 animais entre cães e gatos.

Entre os dias 16 e 20/7, a feira ficou na Praça Duque de Caxias. O objetivo da ação é promover a posse consciente, incentivando a adoção de cães e gatos, animais que são resgatados das ruas, recebem atendimento veterinário, vacinas, processo de socialização e são disponibilizados para a adoção. Os interessados devem preencher um cadastro e comprovar que têm condições para adotar um cão ou gato.

Após todo o processo, o munícipe não perde o contato com a prefeitura. Isso porque, a posse responsável do animal é averiguada através de telefonemas, visitas ou mesmo envio de fotos via whatsapp. Dessa forma é possível garantir que não haja mais o abandono de animais.

As ações de adoção ganharam um reforço no dia 21/7, quando aconteceu o evento “Amor em 4 Patas – Mega Feira de Adoção de Animais” no estacionamento da Prefeitura, das 10h às 16h.

No evento havia uma Van Veterinária para vacinação de cães e gatos, food trucks e brinquedos infláveis para a diversão da garotada.

DENÚNCIA

Os animais são resgatados pela prefeitura a partir de denúncias que chegam à Central 156. De acordo com informações, os animais normalmente são encontrados em estados deploráveis. São vítimas de abandono, maus tratos ou atropelamentos. O maior índice de abandono de animais encontra-se no Jardim Conceição.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Barueri supera novamente média nacional em avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social

seg jul 23 , 2018
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) obteve, pela segunda vez, um aumento significativo na nota do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) no quesito atualização do Cadastro Único. O índice, que já era considerado acima da média nacional em novembro de 2017 (0,76), apresentou nova alta e ficou em […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!