Prefeitura de Carapicuíba inaugura programa de coleta seletiva nas escolas da Cohab

Compartilhe com:

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com a Enel, inaugura um programa de coleta seletiva que envolve as escolas da rede municipal. O plano piloto soma 10 unidades do bairro da Cohab. São 9 pré-escolas e uma de Ensino Fundamental, somando cerca de 3 mil alunos. A criança é orientada para, com os pais, separar o material reciclável em casa e trazer para a escola. Papel, plástico, metal ou vidro, são pesados separadamente por uma equipe da própria escola: “o maior compromisso do programa é a preservação do meio ambiente, mas esse material que a criança ou os pais trazem para a escola resulta em um desconto na conta de luz”, comenta a Secretária de Educação Lilian Braga, “quanto mais material trouxer, maior o desconto”.

Cada criança tem seu próprio cartão, com identificação e o número da fatura de energia elétrica. “A criança traz o material reciclável e, ao pesar, apresenta o cartão para obter o respectivo abatimento na fatura. Isso de acordo com o valor e o peso de cada material”, explica Solange Mello, representante da área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo.

Para o prefeito, o programa pioneiro no país se apresenta como alternativa para o descarte de resíduos: “a coleta seletiva reforça a consciência de preservação do meio ambiente e reduz as cargas de caminhões para os aterros sanitários”, explica, “daí o nosso empenho em estender o programa para toda a rede municipal de ensino”.

O evento de lançamento do programa está agendado para o próximo sábado, 19, às 10 horas, no Ginásio Ayrton Senna, na avenida Antonio Faustino dos Santos, 98, na Cohab V.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Sífilis: Seconci-SP explica os sintomas e forma de tratamento

qui out 17 , 2019
Os últimos dados disponíveis do Ministério da Saúde apontam crescimento nos casos de sífilis no Brasil. Somente em 2017 foi registrado um aumento de 28,5% na taxa de detecção em gestantes; 16,4% na incidência de sífilis congênita e 31,8% nos casos de sífilis adquirida, quando comparado a 2016. Diante deste […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!