Prefeito de Carapicuíba e governador Márcio França anunciam programa de alistamento civil para jovens

Compartilhe com:

O prefeito de Carapicuíba participou, na última semana, do lançamento do novo projeto do Governo do Estado de São Paulo, o JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual – que contemplará em sua primeira fase 16 municípios, entre eles, a cidade de Carapicuíba.

Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos, o programa oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade. Cerca de mil vagas serão disponibilizadas para a Prefeitura de Carapicuíba.

Cada jovem matriculado terá direito a dois cursos de qualificação, aplicados de segunda a sexta-feira. Já as atividades de interesse social junto à comunidade acontecerão de segunda a sábado. O Jepoe oferece ainda bolsa-auxílio no valor de R$ 500 por mês. A previsão é que projeto comece já nos próximos meses.

“Este é um projeto de suma importância para os jovens carapicuibanos, que terão a oportunidade de iniciar uma carreira e dedicar-se à comunidade. O Jepoe permite mudanças e novas perspectivas, resgatando a autoestima e mostrando caminhos fora da violência para estes jovens. Essa é mais uma parceria que Carapicuíba sela com o Governo do Estado e seguiremos lutando por uma cidade cada vez melhor a todos”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba intensifica vacinação contra a febre amarela

qui jul 12 , 2018
Na quarta-feira, dia 11, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, começou a intensificar a vacinação contra febre amarela em todas as regiões do município. A medida foi determinada pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, com o objetivo de imunizar a população que não tomou […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!