Obras em Escolas de Tempo Integral de Itapevi seguem em ritmo acelerado

Compartilhe com:

Com o objetivo de ampliar a oferta em duas mil vagas para estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, a Prefeitura constrói unidades escolares em Tempo Integral no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita. De acordo com levantamento realizado, nesta quarta-feira (3), pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a primeira escola atingiu 59% de obras concluídas, enquanto a segunda 12%.

“A construção dessas escolas inicia um novo sistema na educação de Itapevi, que têm como objetivo, a longo prazo, fazer com que todas as unidades do município tenham ensino de tempo integral. A nossa proposta é concluir as duas e dar início a outras duas em Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso, garantindo assim uma aprendizagem de melhor qualidade e o avanço nos índices de educação, como no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, explica o prefeito Igor Soares.

Parque Suburbano

Pioneira, a unidade no Parque Suburbano será uma escola-modelo, com 6.591,15 m² de área construída para cerca de 1 mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão no local das 7h às 16h. A administração irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade – a obra deve ser entregue em fevereiro de 2019.

O prédio terá dois pavimentos superiores e um estacionamento com capacidade para 90 vagas de veículos. A unidade terá ainda 25 salas de aula, espaço para exame médico, quadra poliesportiva, piscina, laboratório, sala de dança, sala de arte, auditório, sala de informática, almoxarifado, secretarias, sala de professores, de coordenação e de materiais pedagógicos, além de cozinha, despensa, refeitório e triagem.

Jardim Santa Rita

Em agosto deste ano, a Prefeitura iniciou as obras da segunda unidade de Tempo Integral, que atenderá também 1 mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano. Elas irão estudar das 7h às 16h.

Assim como a unidade do Suburbano, a nova escola irá oferecer quatro refeições diárias para todos os alunos, além de atividades esportivas, culturais, aulas de informática, dança e natação. Está sendo erguida na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, onde ficava a antiga garagem de veículos da administração municipal.

Em julho, a escola recebeu obras de terraplanagem. Durante os meses de agosto e setembro foram iniciados os serviços de fundação e colocação de vigas estruturais.

Ao todo, serão investidos R$ 16.214.232,40 na construção do equipamento, que deve ser concluído no final de 2019, com a inauguração da escola prevista para o primeiro semestre de 2020.

O prédio terá 25 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada. A unidade contará com quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório, laboratório, salas de dança, arte e informática, almoxarifado, secretarias, salas de professores, de coordenação e para materiais pedagógicos, cozinha, dispensa, refeitório, triagem e espaço para exame médico.

O equipamento será dividido em três pavimentos (térreo e dois andares superiores) e um estacionamento com capacidade para 20 vagas de veículos, sendo três delas para Pessoas com Deficiência. Com um terreno de 6.021,72 m², a unidade terá área construída de 6.591,15 m².

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Vôlei Osasco-Audax é superado pelo Sesi Bauru, mas garante classificação para as semifinais

qua out 10 , 2018
O Vôlei Osasco-Audax está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista 2018. O time de Walewska, Paula Pequeno, Claudinha, Mari Paraíba e cia. garantiu vaga na fase decisiva apesar de ter sido superado pelo Sesi Bauru, que ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 24/26 e 25/16 […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!