Vôlei Osasco-Audax é superado pelo Sesi Bauru, mas garante classificação para as semifinais

Compartilhe com:

O Vôlei Osasco-Audax está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista 2018. O time de Walewska, Paula Pequeno, Claudinha, Mari Paraíba e cia. garantiu vaga na fase decisiva apesar de ter sido superado pelo Sesi Bauru, que ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 24/26 e 25/16 e 15/10, em 2h18min, na noite desta terça-feira (9), no José Liberatti. Lorenne, Mari Paraíba e Palacio foram as maiores pontuadoras, com 19 acertos cada. Como sempre, o torcedor compareceu em massa nas arquibancadas do ginásio osasquense, incentivou a equipe do começo ao fim e teve a oportunidade de conhecer o novo uniforme rosa, com o alvo azul da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. A ação faz parte do Outubro Rosa.

Para assegurar matematicamente a vaga na semifinal, o Vôlei Osasco precisava vencer apenas um set diante do líder e único invicto Bauru. Como, além de conquistar duas parciais, somou um ponto, a tradicional equipe osasquense está garantida entre as quatro melhores do estadual. Agora, vai decidir o segundo lugar na classificação geral contra o Hinode Barueri nesta sexta-feira (12), a partir das 21h30, novamente no José Liberatti, na última partida da primeira fase. O Sportv vai transmitir a partida. “Agora vamos estudar onde podemos melhorar e deixar esse jogo para trás para nos concentramos no próximo duelo, que será decisivo”, disse a central Walewska, lembrando que terminar entre os dois primeiros garante o mando de quadra na semifinal.

Camila Brait lamentou as falhas de Osasco. “A gente começa bem o set, mas depois vai levando o jogo, bate uma desconcentração e acabamos cometendo três ou quatro erros seguidos. Isso, claro. Não é bom. Sabíamos que Bauru é um time forte e que só venceríamos nos detalhes. Erramos muito e não sacamos bem como vínhamos fazendo. Nossa defesa pode melhorar. O lado positivo foi o fato de garantirmos matematicamente a nossa classificação para a semifinal. Vamos esquecer essa partida e nos concentrar para decidir o segundo lugar contra Barueri, na sexta-feira. Estamos em início de temporada, temos muito a melhorar e, com certeza, podemos jogar melhor”, afirmou a líbero.

A peruana Angela Leyva fez seu segundo jogo na temporada, o primeiro diante da torcida no Liberatti, e teve atuação positiva, com 12 pontos. “A oportunidade estava na nossa frente. Falta um pouco mais de concentração para arrancar esses pontos que deixamos escapar. Mas vamos aprendendo pouco a pouco. A equipe é nova, temos atletas diferentes e seguimos em frente em busca de evolução. Fico feliz com minha atuação. Graças a Deus consegui me apresentar bem e ajudar a equipe em quadra. Agora é focar na partida de sexta-feira. Sabemos que não vai ser fácil, mas vemos manter a mentalidade positiva para fazer um bom jogo e buscar a vitória diante de Barueri”, explicou a ponteira.

O jogo – O primeiro set foi equilibrado, mas com Bauru mantendo a dianteira no placar na maior parte da primeira parcial. Paula Pequeno garantiu o empate no 10/10, mas Luizomar precisou pedir tempo quando o adversário fez 14/11 e 18/13. O time de Osasco errou muitos saques, mas não se entregou e teve grande momentos, como a defesa de Mari Paraíba, seguido do esforço de Claudinha para levantar do lado de fora da quadra e o ataque de Paula. Porém, o Sesi segurou a vantagem e fechou em 25/18.

O segundo set foi todo no Vôlei Osasco-Audax. Depois do empate por 5/5, Mari colocou as donas da casa na frente, para não mais deixar a ponta do placar até o final. A ponteira foi um dos principais nomes do time na parcial. Marcou pontos importantes, inclusive o último para garantir a vitória por 25/22. Destaque também para a precisão de Claudinha, as defesa de Camila Brait e os bloqueios de Walewska e Natasha. A peruana Angela Leyva também entrou em quadra e fez sua estreia no José Liberatti na temporada 2018 (ela havia atuado contra o Pinheiros, fora de casa).

O terceiro set reservava fortes emoções para o torcedor. Após Claudinha empatar em 10/10 com um ace, o Vôlei Osasco abriu vantagem. Após grande defesa de Leyva, Lorenne fez 17/13 com uma largadinha. Porém, quando parecia que a vitória estava encaminhada, o Sesi encaixou bons saques e chegou ao empate no 24/24. No momento decisivo, as donas da casa mantiveram a calma e, com dois ataques de Lorenne, fecharam em 26/24, chegando a 2 sets a 1.

O Vôlei Osasco-Audax não se encontrou no quarto set. Começou a parcial abrindo vantagem, mas após o empate em 5/5, o time de Bauru soube aproveitar os erros das mandantes para deslanchar no marcador. E apesar dos potentes ataques de Angela Leyva, o adversário fechou com tranquilidade por 25/16 para empatar a partida e levar a decisão para o tiebreak.

O quinto e decisivo set começou equilibrado. Porém, Bauru conseguiu encaixar melhor o serviço e na troca de lado de quadra vencia por 8/5. Mari Paraíba, que havia sido substituída por Paula Pequeno em função de câimbras na perna esquerda, ainda tentou voltar, mas precisou sair quando o rival ganhava por 11/6. No final, apesar da luta, as donas da casa foram superadas pelo Sesi, que fechou o tiebreak por 15/10 e a partida por 3 sets a 2.

O Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Lorenne (19), Walewska (5), Natasha (10), Mari Paraíba (19), Paula Pequeno (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Vivi, Angela Leyva (12), Nati Martins e Domingas (2). Nati Martins, Angela Leyva. Técnico: Luizomar de Moura.

O Sesi Bauru jogou com Fabíola (3), Valentina (9), Valquíria (15), Saraelen (9), Vanessa (3), Palácio (19) e a líbero Tássia. Entraram: Arlene, Tifanny (14), Edinara (8) e Naiane (1). Técnico: Anderson Rodrigues.

Outubro Rosa – As pessoas que comparecerem ao José Liberetti nesta terça-feira sentiram o clima do Outubro Rosa. Além do uniforme na cor rosa, o time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta.

As atividades do clube durante o Outubro Rosa também se espalham pelas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax. Além da identidade visual em sintonia com o mês de prevenção ao câncer de mama, Fan page (https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/), Instagram (https://www.instagram.com/osascovoleibolclube/) e Twitter (https://www.twitter.com/osascovc) trazem informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.

 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Beneficiários do Bolsa Família precisam retirar o Cartão de Monitoramento

qua out 10 , 2018
Este mês é o prazo limite para a retirada do Cartão de Monitoramento do Bolsa Família. Os beneficiários do programa precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ou Central de Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 31. Depois, o munícipe de Carapicuíba deverá levar o […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!