Hospital Municipal de Barueri já está sob administração de nova gestora

Compartilhe com:

A Prefeitura de Barueri concluiu, na quinta-feira (dia 13), a intervenção realizada no Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran e deu posse à SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade vencedora da seleção pública para gestão da unidade.

O objetivo é que o Hospital Municipal, fundado há 9 anos, volte a ser referência na área de saúde, como na época em que foi administrado pela própria SPDM, e considerado um dos mais modernos da região.

Após a rescisão do contrato, em abril deste ano, com a antiga organização social, o hospital foi administrado pela Prefeitura até que as tratativas chegassem ao acordo proposto pela Justiça do Trabalho, em que a Prefeitura deve arcar com a verba rescisória referente aos direitos trabalhistas dos funcionários vinculados à antiga gestora.

A maioria dos trabalhadores foi aprovada em processo seletivo da nova organização, mas para serem admitidos, havia a necessidade do desligamento legal do antigo instituto. O Município pretende acionar judicialmente a antiga gestora, pois os repasses financeiros previstos em contrato foram realizados normalmente.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Justiça autoriza transferência de Cunha para a Papuda no Distrito Federal

seg set 11 , 2017
Publicidade A Justiça Federal autorizou a transferência do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha para o presídio da Papuda (DF) durante uma semana. O pedido foi feito pela defesa do ex-deputado para que ele esteja em Brasília no período do interrogatório da ação penal que é réu na Justiça Federal. Cunha terá permissão de ficar na Papuda no período entre 18 e 26 de setembro. No mesmo presídio estão Lúcio Funaro, apontado como o principal operador do PMDB da Câmara e de Cunha, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima. O ex-presidente da Câmara está preso desde outubro do ano passado no Paraná, por decisão do juiz Sergio Moro. Moro foi consultado pela 10ª Vara de Brasília para saber se havia acordo de que Cunha fosse transferido durante essa semana de setembro. O ex-deputado chegou a tentar um acordo de delação premiada, que foi negado pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!