Guarda Ambiental de Barueri recolhe Arara-canindé em condomínio no 18 do Forte

Compartilhe com:

A beleza das aves brasileiras é realmente de se admirar. Toda a variedade de cor, plumagem e tamanho, que até mesmo a Disney já retratou em um desenho com a cara do Brasil. Essa beleza que atrai a tantos se torna perigosa quando cai na mão de criminosos que capturam aves silvestres para mantê-las em cativeiro.

Essa semana, a Guarda Ambiental de Barueri foi acionada para recolher uma arara-canindé que tinha cerca de 80 centímetros de comprimento e cauda longa. A ave foi encontrada no estacionamento de um condomínio no bairro 18 do Forte e estava presa em uma caixa de papelão.

Encaminhada ao Cetas Barueri (Centro de Triagem de Animais Silvestres), a arara recebeu os cuidados necessários e está em quarentena, procedimento padrão para os animais silvestres que são recolhidos em áreas urbanas. A ave não apresentou sinais de maus-tratos, mas possuía na pata direita uma argola sem identificação, que aparentemente não se trata da anilha fornecida pelo Ibama (órgão federal que atua na proteção dos animais).

Embora a espécie seja apreciada como ave de gaiola, a arara-canindé está em fase de extinção.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Diabetes e Gestação

ter jun 26 , 2018
Controlar a glicemia (níveis de açúcar no sangue) é fundamental durante a gestação. Mulheres que já são portadoras de diabetes mellitus (tipo 1 ou 2) devem procurar um endocrinologista antes de engravidar. Esse cuidado prévio diminui significativamente a chance de malformação no feto e o acontecimento de aborto espontâneo.

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!