Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras

Compartilhe com:

Governador e secretário da Saúde tinha prometido divulgar um cronograma de flexibilização do uso obrigatório das máscaras nesta quarta, mas anúncio foi adiado.

O Governo de São Paulo mantém como obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados em todo o Estado. O governador João Doria (PSDB) e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorintcheyn, tinham marcada a divulgação do cronograma de flexibilização para está quarta-feira (17), mas a medida foi adiada. 

Durante a coletiva desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Menezes e João Gabbardo, integrantes do Comitê de Científico da Covid-19, explicaram que qualquer flexibilização só deve ser divulgada no final do mês de novembro.

Segundo Paulo Menezes, os indicadores da pandemia – casos, internações e mortes, além da vacinação – estão sendo monitorados. “Em breve, vamos atingir indicadores para flexibilizar o uso de máscara”, disse, sem estipular uma data. 

João Gabbardo repetiu as informações de Paulo Menezes e disse acreditar que a flexibilização deve ser divulgada no final de novembro. A próxima coletiva sobre as regras da quarentena deve ser realizada no dia 24 de novembro.

REGRAS – Com a manutenção das regras em vigor, é obrigatório usar máscara no Estado de São Paulo em todas as áreas públicas privadas, inclusive em locais como parques e arenas esportivas. 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

INSS: 95 mil beneficiários têm até esta sexta para agendar perícia médica

qui nov 18 , 2021
Agendamento pode ser feito por site, aplicativo ou Central 135. Quem recebe benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por estar afastado do trabalho por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – deve ficar atento para o agendamento de nova perícia médica, sob o risco de ter o benefício […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!