A partir de estudos que comprovam que pessoas com mais conhecimento e espírito solidário são mais felizes, a professora Daniele Bernardete de Oliveira Souza, da Emeief Eneias Raimundo da Silva, do bairro dos Altos, está desenvolvendo o projeto “Conhecimento, alimento para o corpo, para alma e para o coração”.
De acordo com a professora, a partir dos bons sentimentos e ações que comprovam como o conhecimento interfere na vida das pessoas, várias atividades estão sendo propostas na escola como alimentação saudável e a leitura de histórias com a participação dos pais como contadores.
Segundo Daniele, a partir do retorno do recesso escolar, os alunos participarão do tema solidariedade com encontros com outras escolas e interações por cartas com estudantes de outras unidades. A professora também quer encerrar o projeto com um grande mutirão de doação de sangue.
De acordo com a supervisora Solange Pereira, iniciativas como esta envolvem os pais e estimula as crianças a se desenvolverem. “Projeto muito importante”, comentou.