O Vôlei Osasco-Audax inicia a luta pelo heptacampeonato paulista a partir de setembro. A fanática torcida osasquense poderá matar a saudade logo na primeira rodada do estadual, dia 14, quando Paula Pequeno, Walewska, Claudinha, Mari Paraíba, Camila Brait e cia. recebem o Valinhos Vôlei, a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti. Serão cinco partidas na fase classificatória e os torcedores da tradicional equipe comandada por Luizomar espalhados pelo Brasil também poderão ver o novo elenco em ação. A Federação Paulista confirmou dois jogos transmitidos pelo Sportv na primeira etapa: contra Bauru (5 de outubro) e Barueri (12 de outubro).
Depois da estreia, o Vôlei Osasco-Audax enfrenta o São Cristóvão Saúde, dia 20 de setembro, em São Caetano. Na sequência, encara o Pinheiros, dia 28, também na casa do adversário. Ambas as partidas começam às 20h. A equipe de Luizomar volta ao José Liberatti nas duas rodadas finais da fase classificatória. Recebe o Sesi Vôlei Bauru no dia 5 de outubro, a partir das 19h, e encerra sua participação da etapa inicial do Campeonato Paulista no dia 12, diante do Hinode Barueri, às 21h30. Essas duas últimas terão transmissão do Sportv.
Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.
Para entrosar as novas contratadas com a base mantida da temporada passada, Luizomar e sua comissão técnica comandam treinamentos diários. O trabalho com bola é feito no reformado ginásio José Liberatti, que ganhou piso para a quadra. “Conseguimos montar um elenco bastante interessante, mesclando jogadores experientes e consagradas a atletas jovens e promissoras. Sabemos que teremos uma temporada competitiva e vamos encarar esse desafio com muita garra em busca de superação a cada dia”, analisa o treinador.
Capital do vôlei – Campeã mundial, pentacampeã da Superliga, dona de 14 títulos estaduais e polo de uma torcida apaixonada, Osasco é considerada a capital do vôlei feminino no mundo. Nessa temporada, conta com a parceria do Audax.
A tradição do vôlei de Osasco se mostra também fora de quadra. Com arquibancadas cheias e show de animação a cada partida no José Liberatti, a torcida osasquense é a número 1 há várias temporadas. Foi assim também em 2017/18. Em 11 rodadas, 28.443 pessoas foram ao ginásio incentivar a equipe local. Nenhum clube do campeonato nacional teve números tão expressivos.
Na média, recebeu mais de 2.500 torcedores por jogo no José Liberatti, que tem capacidade para 4 mil pessoas. Esse foi o número registrado na partida contra o Dentil/Praia Clube, dia 16 de fevereiro de 2018, quando, com lotação máxima, o time osasquense bateu recorde ao registrar o maior público da temporada 2017/18 da Superliga. Para a temporada 2018/19, a expectativa é para mais um show da fanática e apaixonada torcida de Osasco.
Campeonato Paulista 2018 – Fase classificatória
14/09 – 19h30 – Vôlei Osasco-Audax x Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – 20h – São Cristóvão Saúde x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -20h – Pinheiros x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
5/10 – 19h – Vôlei Osasco-Audax x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv)
12/10 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax x Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv)