Prefeitura sanciona lei que proíbe mototáxi em São Paulo 

Compartilhe com:

O prefeito Bruno Covas (PSDB) sancionou nesta terça-feira (5) lei que proíbe a utilização de motocicletas para o transporte de passageiros – mototáxis – em toda a capital. Publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial, a lei também proíbe o transporte de material inflamável ou de qualquer outro que coloque em risco a segurança.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1 mil. A motocicleta será apreendida se houver reincidência.

Uma lei federal de 2009 regulamentou em todo o país a profissão de mototaxista, mas deixou a cargo dos municípios estabelecer as regras para o serviço, o que não tinha acontecido ainda na capital.

A falta de regulamentação específica já causou polêmica em 2016 quando aplicativos de transporte particular usaram a brecha na lei.

O projeto de proibição é de autoria dos vereadores Antônio Donato (PT) e Adilson Amadeu (PTB) e foi aprovado no dia 3 de maio na Câmara Municipal.

Na justificativa, os vereadores afirmam que a lei é necessária para garantir a segurança dos munícipes. Eles destacam o alto número de acidentes com mortes envolvendo motocicletas e também o número de pessoas com deficiências decorrentes destes acidentes.

ArtigoOriginal

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Erdogan diz que Uber está proibido na Turquia

sex jun 8 , 2018
O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, afirmou que a Uber está proibida na Turquia, após pressão dos taxistas de Istambul, que acusaram o aplicativo de oferecer um serviço ilegal. Cerca de 17,4 mil táxis operam em Istambul, lar de cerca de um quinto da população turca de 81 milhões de pessoas, e desde que o Uber entrou no país em 2014 as tensões cresceram fortemente. A declaração de Erdogan veio após novas regulamentações terem sido anunciadas nas últimas semanas. Elas aumentaram os requisitos de licenciamento de transporte, o que faz dificulta os motoristas de se registrarem na Uber e impõe uma proibição de dois anos em caso de violações. "Essa coisa chamada Uber surgiu. Esse negócio foi fechado. Não existe mais", disse ele em Istambul. "Temos o nosso sistema de táxis. De onde vem este [Uber]? É usado na Europa, eu não me importo com isso. Vamos decidir por nós mesmos", acrescentou Erdogan, que concorre à reeleição em três semanas. A Uber não respondeu de imediato às declara..

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!