Prefeitura de Osasco entrega reforma da UBS Vila Ayrosa

Compartilhe com:

Moradores da Vila Ayrosa e adjacências agora contarão com um espaço mais acolhedor ao passarem por consultas médicas. É que no sábado, 9/6, o prefeito Rogério Lins entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Darcy Alves Evangelista Robalinho, que teve parte do piso, o telhado e vidros da recepção trocados, além de novas adequações elétrica e hidráulica e pintura das paredes interna e externa. Os consultórios agora contam com pias para higienização das mãos. Familiares de Darcy Alves receberam do chefe do Executivo uma placa de homenagem.

Recentemente, o Pronto-Socorro, que fica no piso térreo também foi reformado. “Até o fim do governo queremos reformar todas as unidades de saúde, num processo de recuperação gradativa da cidade. Agora, as pessoas terão um espaço mais aconchegante para serem atendidas”, disse o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo, estão previstas novas intervenções naquela região. No próximo sábado, 16/8, adiantou Rogério Lins, haverá no Ginásio Poliesportivo do Ayrosa cerimônia de anúncio da reforma do espaço, além da entrega do recapeamento da Rua Anacleto da Silva. “Em aproximadamente 30 dias, o PS do Jardim Rochdale passará a contar também com pediatria 24 horas, o que dará mais tranquilidade às famílias que precisam de atendimento para as crianças”, completou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, secretários, secretários adjuntos e vereadores também participaram da cerimônia, e na sequência acompanharam a visita do prefeito às festas juninas da CEMEI Professora Maria Alves Dória, no Munhoz Júnior, e da AACD, no Jardim Piratininga.

Em seguida, a comitiva foi prestigiar a 9ª edição do Japan Matsuri, festival da cultura japonesa na sede da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), no Jardim Umuarama.

“Venho desde que era vereador. Já é uma festa tradicional, que eleva o nome da comunidade e da cultura japonesa da cidade”, comentou Lins, que na visita foi recepcionado pelo presidente da entidade, Sussumu Araki. O cônsul do Japão em São Paulo, Yassushi Noguti, também prestigiou a festa.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Guardia diz que economia já se recuperou após greve dos caminhoneiros

seg jun 11 , 2018
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, admitiu que a greve dos caminhoneiros trouxe prejuízos para o país, mas avaliou que a economia já voltou ao normal e retomou sua trajetória de crescimento. A declaração foi dada a jornalistas na tarde de hoje (11), na capital paulista, após sua participação na 5ª Conferência Anual do Goldman Sachs no Brasil. “Não há dúvidas que a greve teve prejuízos para o país. A greve paralisou o país durante 10 dias, tivemos desabastecimento, afetou diversos setores da economia, inclusive a atividade dos próprios caminhoneiros. O que a gente tem que discutir agora é qual o impacto disso, e vi muitos números que me parecem excessivos”, disse. Durante a manhã, o ministro se reuniu com instituições financeiras. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia (Antonio Cruz/Agência Brasil) No momento da greve, em que houve desabastecimento, os preços subiram refletindo a falta da disponibilidade desses bens, segundo o ministro. “Na medida em que a economia volta a funcio..

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!