Em mais uma ação do programa Ambulante Legal, que tem como objetivo organizar o comércio de Carapicuíba, a Prefeitura vai realocar 40 ambulantes, que já tinham autorização, para quiosques mais padronizados no Centro da cidade.
O programa proporciona dignidade aos ambulantes e facilita a circulação dos pedestres no Calçadão e no Terminal do Centro. A padronização do camelódromo será realizada com boxes de arquitetura moderna, o que melhorará o aspecto do comércio ambulante, atraindo mais consumidores.
E em parceria com o Sebrae, será ofertado o curso de empreendedorismo aos comerciantes.
“Desde o início da nossa gestão trabalhamos na organização do Centro da cidade, além de dar dignidade aos ambulantes. Esse é mais uma etapa importante do Programa Ambulante Legal, pois a partir de agora o camelódromo será uma referência positiva para Carapicuíba”, afirma o prefeito.
Lembrando
Há algumas gestões atrás (Poeirinha e Fuad), o mesmo local foi alvo de projeto semelhante e alí foram construidos os boxes de alvenaria para uso do comercio ambulante e depois de algum tempo o projeto foi totalmente abandonado e os boxes demolidos, deixando na época o uso do terreno como estacionamento para a população. E na gestão Sergio Ribeiro parte do local começou a ser utilizado como terminal de ônibus.