Prefeitura de Carapicuíba já entregou 10 equipamentos de saúde

Compartilhe com:

Todas as instalações são totalmente informatizadas, com mobília e equipamentos novos

A área da saúde de Carapicuíba passa por remodelação completa. Em pouco mais de dois anos, a prefeitura entregou 10 equipamentos de saúde novos ou totalmente revitalizados. As obras de infraestrutura oferecem ambiente de saúde adequado aos carapicuibanos, com conforto e segurança.

Um deles é a Policlínica. Depois de estar fechado desde 2011, o prédio foi inaugurado pela atual gestão como o maior equipamento de saúde pública de Carapicuíba. Entre outros benefícios, o local oferece 17 especialidades médicas, eletrocardiograma, raio-x digital e 30 tipos de ultrassonografias. O pacote de serviços atende mais de 6 mil pacientes/mês.

Por mais de 10 anos, as especialidades médicas eram oferecidas no antigo Cemm (Centro de Especialidades Médicas Municipal) de forma precária e insegura, assim como a Farmácia especializada, o Centro de Fisioterapia e o Núcleo de Atendimento à Infectologia de Carapicuíba (Naic). Todos esses serviços foram transferidos para instalações modernas, inauguradas com câmeras de videomonitoramento, ambiente climatizado, mobília e equipamentos novos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também recebem melhorias no mesmo padrão. Além da inauguração da nova UBS Central, a Prefeitura entregou as UBS’s Novo Horizonte e Vila Dirce totalmente revitalizadas. Em breve, as obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Jandaia e a UBS Vila Crett também serão entregues.

Outro importante passo foi a inauguração da nova Secretaria de Saúde e reforma do Laboratório Municipal, ambos estavam há mais de 10 anos funcionando em locais inapropriados. O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil também ganhou espaço adequado, amplo e confortável.

  Equipamento
Entrega/InauguraçãoEndereço
UBS Central
 
Setembro/2017Av. Consolação, 505 – Pq Gabriel Chucre  
Farmácia EspecializadaNovembro/2017  Estr. Ernestina Vieira, 149 – Vila Dirce (dentro do Shopping)  
Caps Infantil
 
Dezembro/2017Av. General Teixeira Lott, 318 – Vila Crett  
Policlínica  Março/2018R. Itajubá, s/n – Pq. Santa Tereza
Laboratório Municipal  Setembro/2018Av. General Teixeira Lott, 318 – Vila Crett
Centro de Fisioterapia  Outubro/2018
Av. Consolação, 505 – Pq Gabriel Chucre  
Naic  Outubro/2018Estr. Ernestina Vieira, 70 – Vila Dirce
Secretaria de Saúde  Março/2019R. Antônio Roberto, 53 – Centro
UBS Novo Horizonte  Março/2019R. Áquila, 24 – Jd Novo Horizonte
UBS Vila Dirce  Março/2019R. Bandeirantes, 24 – Vila Dirce

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Cerca de 15 casais homoafetivo se reuniram em encontro em Carapicuíba

ter abr 23 , 2019
O primeiro Encontro de Casais Inclusivos da Igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo na cidade de Carapicuíba, reuniu na noite de sexta-feira (19), 15 casais homoafetivos. O evento teve como tema “Empatia no relacionamento a dois” e foi conduzido pelo psicólogo Diogo Salviano. “Foi uma noite muito produtiva, onde compartilhamos […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!