Cerca de 50 jovens compareceram à Câmara Municipal para a cerimônia de Juramento à Bandeira, conduzida pelo tenente Eliziário, delegado da 2º delegacia de Serviço Militar. Também estiveram presentes o secretário de Governo Luiz Carlos Neves, a secretária da Junta de Serviço Militar Marli Deusdará, representantes da Associação Gideões Internacionais Stasys Zeglaitis e Paulo Quissi e familiares dos reservistas.
[sociallocker id=”663″]Após a execução do hino nacional e do juramento, o tenente Eliziário dispensou oficialmente os rapazes da prestação de serviço militar. Mesmo dispensados, os homens juram defender a honra, integridade e os interesses da Pátria.
Na sequência a assistente social do Núcleo de Atendimento de Infectologia de Carapicuíba fez uma rápida palestra sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), principalmente a AIDS. Explicou que no Brasil a cada 15 minutos uma pessoa contrai o vírus HIV e diariamente sete pessoas morrem em decorrência da AIDS.
Ao final da cerimônia, os jovens receberam lanche e kit de prevenção com preservativos e material informativo.[/sociallocker]