Carapicuíba cria WhatsApp para tirar dúvidas sobre o coronavírus e consultas on-line

Compartilhe com:

Pensando em facilitar a comunicação, expandindo os canais de informação aos moradores neste momento conturbado, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um WhatsApp para as pessoas esclarecerem dúvidas sobre o que fazer caso apresentem sintomas parecidos com a doença, e quando procurar uma unidade de saúde.

Para iniciar é necessário adicionar o WhatsApp 96909-5379 e enviar um ‘oi’. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A pessoa passará pelo atendente, triagem com o enfermeiro, aí havendo a necessidade da consulta on-line, ela receberá um SMS com um link para acessar a videochamada.

Além disso, neste canal também são realizados os atendimentos da Secretaria de Saúde (R. Antônio Roberto, 53 – Centro), que está fechada temporariamente desde segunda-feira (30), para evitar aglomerações, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Para receber atendimento da Secretaria de Saúde, a população também pode contatar os seguintes canais:

Telefones: 4164-1122 / 4164-1210 / 4164-1242 / 4181-9778

Serviço Social de Saúde:

servicosocialsaude@carapicuiba.sp.gov.br

Transporte Social de Saúde:

transportesanitárioesemas@gmail.com

Vigilância Sanitária: visa.carapicuiba@gmail.com

Consultas e exames (dúvidas):

coord.regulacao@carapicuiba.sp.gov.br

Ouvidoria da Saúde:

ouvidoriasaude@carapicuiba.sp.gov.br

 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba cria canal de homenagens aos profissionais que enfrentam a pandemia

sex abr 3 , 2020
Em meio ao alvoroço criado pela pandemia do coronavírus, a cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, incluiu um canal de mensagens de gratidão ao leque de ações para administrar a crise.

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!