Google é multado na UE em 4,34 bilhões de euros em caso antitruste

Compartilhe com:

A União Europeia imporá uma multa recorde de 4,34 bilhões de euros (US$ 5,06 bilhões) contra a Alphabet, controladora do Google, em um caso antitruste nesta quarta-feira (18), de acordo com uma fonte ligada ao assunto. A decisão penaliza a companhia em seu maior motor para o crescimento, os celulares.

Os comissários da UE concordaram sobre a multa em reunião na manhã desta quarta-feira, disse a fonte. Detalhes da decisão devem sair ainda nesta quarta-feira.

O regulador antitruste da UE tem avaliado se o Google abusou de seu domínio no sistema operacional Android, que está presente em mais de 80% dos smartphones do mundo, para promover seus próprios aplicativos e serviços, particularmente o serviço de busca da empresa.

Os concorrentes há tempos reclamam que o domínio do Android dá à companhia uma vantagem injusta para atrair usuários para seus aplicativos.

O Google pode apelar de qualquer decisão e tem afirmado ser inocente no caso. Segundo a empresa, o sistema Android não prejudica a competição, mas a amplia.

O Google lembra que em geral instala muitos aplicativos concorrentes em dispositivos Android.

A multa planejada nesta quarta-feira representaria cerca de 40% do lucro líquido de 2017 do Google, de US$ 12,62 bilhões.

Com informações do Jornal do Comércio

Artigo Original

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Anvisa cria regras para suplementos alimentares

qua jul 18 , 2018
Os suplementos alimentares, como ômega 3, vitaminas e os produtos de proteína do soro de leite (o “whey protein”), passaram nesta terça-feira (17) a ter uma regulamentação específica. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um marco regulatório para esses produtos, que até então eram classificados nas categorias de […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!