Em Itapevi, mulher é presa suspeita de acorrentar filho de seis anos dentro de casa

Compartilhe com:

Uma mulher foi presa em um conjunto habitacional no bairro Jardim Gioia, em Itapevi,  na tarde desta terça-feira (26), suspeita de maltratar e torturar o filho de seis anos.

Segundo informações da Polícia Civil, a diretora da escola onde a criança estuda acionou a Polícia Militar sobre o caso de maus-tratos. A irmã da vítima, de 10 anos, foi quem teria contado à diretora que a mãe havia acorrentado seu irmão, quatro anos mais novo.

Os policiais então dirigiram-se a residência e ao chegar, encontraram o menino com o tornozelo acorrentado à cama. Os dois tornozelos da criança estão com hematomas devido à situação, que é frequente, segundo a polícia.

A mãe da criança foi presa em flagrante. Ainda de acordo com as informações policiais, a suspeita teria alegado que o menino é rebelde e tem o costume de fugir de casa.

Ela teria dito para polícia que, na tarde da última segunda-feira (25), a criança fugiu e, quando retornou para casa, foi acorrentada, passando a madrugada presa. O menino teria sido liberado na manhã desta terça-feira (26), mas fugiu novamente. A mãe o encontrou e novamente acorrentou na cama.

De acordo com a Polícia Civil, a criança fazia as necessidades fisiológicas em um pote deixado próximo à corrente. A casa estava em péssimo estado de conservação, e quase nenhuma comida era oferecida para as crianças.

Ainda segundo a delegada da Delegacia da Mulher, que registrou o caso, os irmãos já enfrentam um extenso histórico de negligência, pois a mãe é usuária de drogas. Ambos foram encaminhados para um abrigo.

 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Agências bancárias têm horário especial hoje

qua jun 27 , 2018
As agências bancárias abrem nesta quarta-feira (27) em horário especial devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol, às 15h. O funcionamento das agências será das 9h às 13h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!