Uma mulher foi presa em um conjunto habitacional no bairro Jardim Gioia, em Itapevi, na tarde desta terça-feira (26), suspeita de maltratar e torturar o filho de seis anos.
Segundo informações da Polícia Civil, a diretora da escola onde a criança estuda acionou a Polícia Militar sobre o caso de maus-tratos. A irmã da vítima, de 10 anos, foi quem teria contado à diretora que a mãe havia acorrentado seu irmão, quatro anos mais novo.
Os policiais então dirigiram-se a residência e ao chegar, encontraram o menino com o tornozelo acorrentado à cama. Os dois tornozelos da criança estão com hematomas devido à situação, que é frequente, segundo a polícia.
A mãe da criança foi presa em flagrante. Ainda de acordo com as informações policiais, a suspeita teria alegado que o menino é rebelde e tem o costume de fugir de casa.
Ela teria dito para polícia que, na tarde da última segunda-feira (25), a criança fugiu e, quando retornou para casa, foi acorrentada, passando a madrugada presa. O menino teria sido liberado na manhã desta terça-feira (26), mas fugiu novamente. A mãe o encontrou e novamente acorrentou na cama.
De acordo com a Polícia Civil, a criança fazia as necessidades fisiológicas em um pote deixado próximo à corrente. A casa estava em péssimo estado de conservação, e quase nenhuma comida era oferecida para as crianças.
Ainda segundo a delegada da Delegacia da Mulher, que registrou o caso, os irmãos já enfrentam um extenso histórico de negligência, pois a mãe é usuária de drogas. Ambos foram encaminhados para um abrigo.