De 66 cidades avaliadas, apenas quatro estão cumprindo a “Lei de Governo Digital”

Compartilhe com:

De 66 cidades avaliadas, apenas quatro (Jundiaí, Salvador, Recife e Rio de Janeiro) estão empenhadas em cumprir a “Lei de Governo Digital”, segundo levantamento realizado pela Open Knowledge Brasil, organização sem fins lucrativos de promoção do conhecimento livre com enfoque em dados abertos. A lei tem por objetivo guiar o processo de desburocratização dos serviços públicos no âmbito nacional e local, por meio da inovação, transformação digital e participação do cidadão.
 

Apresentado em dezembro de 2022, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da cidade Jundiaí aponta quais as estratégias de tecnologia, aliadas ao Programa Cidade Inteligente, nortearão a administração pública na execução das ações dos próximos anos, cujas metas estão previstas no Plano Plurianual (PPA) 2023-2025. “A ideia é ter um governo cada vez mais eficiente, conectado e com tecnologia para facilitar o atendimento aos munícipes”, diz o prefeito Luiz Fernando Machado.


De acordo com o gestor, desde 2018 o programa Cidade Inteligente já oferece diversas ações de impacto positivo por meio da tecnologia nos serviços públicos. “Temos a telemedicina na saúde para agilizar exames e consultas, prontuário eletrônico dos pacientes, reconhecimento facial nas escolas, pontos de wi-fi nos parques e praças, além de mais 200 câmeras de vigilância e semáforos inteligentes”, enumera o chefe do executivo.


“A tecnologia é uma ferramenta fundamental para a transformação digital que estamos fazendo para melhorar o acesso e agilizar o serviço público. Estamos cumprindo o que está no nosso plano de governo e tornando Jundiaí cada vez mais conectada e inteligente”, completa o Gestor de Governo e Finanças da cidade, José Antonio Parimoschi.

Em vigor desde agosto de 2021, o texto da “Lei de Governo Digital” é de autoria do ex-deputado Alessandro Molon.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

<strong>Governo Federal prorroga parcelamentos da dívida ativa de contribuintes de cidades afetadas pelas chuvas no litoral de São Paulo</strong>

qui fev 23 , 2023
Medida vale para as parcelas com vencimento em fevereiro e março, prorrogado para os últimos dias úteis de maio e junho, respectivamente  O Governo Federal, por meio da Força-Tarefa que atua no atendimento às vítimas das chuvas que impactaram diversos municípios do Litoral Norte do Estado de São Paulo no […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!