Carapicuíba e Governo do Estado oferecem vagas para o programa Bolsa do Povo Educação

Compartilhe com:

O Bolsa Educação, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, está oferecendo 2.500 bolsas-auxílio para pais ou responsáveis de alunos da rede estadual de ensino. O valor das bolsas é de R$ 500 mensais. As inscrições vão até o dia 12/04 no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa é um incentivo para que familiares possam criar um vínculo com as escolas e alunos, e com isso fortalecer a participação deles no meio escolar.

Aliando, dessa forma, o enfrentamento dos desafios de evasão escolar, a demanda das escolas por mais profissionais e o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno presencial, configurando proposta inovadora para mitigação de alguns dos maiores impactos negativos da Covid-19.

Entre os requisitos estão ser responsável legal de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino, ter entre 18 a 59 anos, residir em local próximo à unidade escolar, estar desempregado há pelo menos três meses e não estar elegível ou ativo no programa.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba abre inscrições para 2 concursos públicos com mais de 50 vagas

ter abr 12 , 2022
Na quarta-feira, 13, a Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para dois concursos públicos, com vagas em diversas áreas na administração pública. São 57 vagas, divididas para os cargos de auxiliar administrativo (24), agente de apoio educacional (30), artífice especialidade: Borracheiro (1), mecânico de auto (1),  engenheiro elétrico (1) e médico […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!