Carapicuíba abre 196 vagas para o Programa Auxílio Desemprego

Compartilhe com:

A Prefeitura de Carapicuíba segue trabalhando para ajudar a população. De 27 de abril a 3 de maio estarão abertas, no Tancredão – quadra da escola (Av. Inocêncio Seráfico, 2.005), de segunda a sexta, das 10 às 15 horas, as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Ao todo são 196 vagas, sendo 186 para ampla concorrência, homens e mulheres, 6 para pessoas com deficiência e 4 para egressos do sistema penitenciário.

Entre os requisitos está a idade do candidato, que deve ser entre 18 e 59 anos. Além disso, é obrigatório ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também é necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, residir em Carapicuíba há no mínimo dois anos, estar com o CPF regularizado e comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, desde que não seja beneficiário do seguro desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente.

Quem for selecionado vai participar de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Por isso, os bolsistas receberão o auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. O período do programa é de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Vale ressaltar que o candidato deve estar com todos os documentos elencados no edital disponível no site da Prefeitura: www.carapicuiba.sp.gov.br

A Prefeitura disponibilizará os nomes dos classificados e selecionados no Diário Oficial do Município.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Governo de São Paulo inaugura primeiro Poupatempo Digital na capital paulista

ter abr 26 , 2022
Instalada na sede do Crea-SP, em Pinheiros, unidade tem formato de atendimento inovador e capacidade para 850 atendimentos por dia São Paulo ganhou nesta terça-feira, dia 26, um novo posto do Poupatempo. Localizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), na Av. […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!