Aconteceu na quinta-feira, 6, na antessala do auditório Antônio Branco da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a audiência de instrução do processo de cassação do vereador Dr. Rogério (PCdoB). Nesta fase do processo foi realizada a oitiva das testemunhas de defesa indicada pelo acusado; o primeiro a depor foi o chefe de gabinete do próprio vereador, Daniel Ambrósio da Silva Júnior; na sequência foram ouvidos os depoimentos dos ex-vereadores Guilherme Correia e Chiquinho Miguel, além da testemunha Fábio das Garças, que completou a oitiva. Outras 5 testemunhas arroladas no processo não puderam comparecer e serão ouvidas em outra ocasião.
Com o objetivo de se fazer justiça e garantira a total lisura do processo, a Comissão Processante, formada pelos vereadores, a presidente Sabrina Colela , o relator Ronaldo Santos e o membro Ângelo da Silva (ausente nesta audiência), decidiu por um nova intimação das testemunhas ausentes nesta audiência, que serão ouvidas no próximo dia 19, às 9h00, neste mesmo local.
Vale lembrar que o vereador Dr. Rogério foi denunciado pela munícipe Cátia de Paula Cristiani, sob a alegação de que o parlamentar teria viajado de férias para o litoral paulista utilizando-se de veículo de uso exclusivo da Câmara Municipal, o que não é permitido por Lei.