Calçadão de Carapicuíba recebe estrutura de prevenção contra o coronavírus

Compartilhe com:

Com a reabertura consciente dos comércios, seguindo as regras estabelecidas para regiões classificadas na Fase 2 – Laranja do Plano São Paulo, a Prefeitura de Carapicuíba montou uma estrutura completa de prevenção contra a Covid-19 nos pontos de acesso ao Calçadão do Centro. As medidas incluem tapete de desinfecção, suportes de álcool em gel, distribuição de máscaras e aferição de temperatura.

Além disso, quem passa pelo local pode tirar dúvidas sobre o coronavírus com profissionais de saúde, e receber orientações de prevenção, como a importância do distanciamento em filas, de evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência, e usar a máscara corretamente.

“As medidas preventivas no Calçadão servem para diminuir a circulação do vírus e proteger a saúde da população. Mesmo com a retomada do comércio de forma consciente, devemos continuar seguindo a recomendações de só sair de casa se for realmente necessário”, explica o Prefeito.

É importante lembrar que, apesar do avanço nas fases do Plano São Paulo, a quarentena ainda não acabou em Carapicuíba. Por isso, manter as medidas de prevenção e combate ao coronavírus continua sendo a única vacina contra a doença.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Carapicuíba prepara Alojamento Emergencial para população de rua

qui ago 13 , 2020
Neste momento de pandemia, pessoas em situação de rua podem ficar expostas ao coronavírus, sem condições de realizarem a higiene pessoal e medidas de prevenção da doença. Pensando nisso, a Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas iniciativas para proteger a saúde dessas pessoas. A mais recente novidade é o Alojamento […]
error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!