Para complementar o programa de estudos de aperfeiçoamento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 137 alunos do terceiro ano de todos os cursos da unidade Engenho Novo da Fieb participaram de um trabalho de campo na cidade de Santos entre os dias 19 e 21 de junho.
Nele, os monitores apresentaram os conceitos abordados em sala de aula, assim como vários aspectos da região portuária santista. Lá puderam conhecer as principais empresas de exportação de São Paulo, bem como visualizar quais são as commodities mais exportadas por meio do porto do município.
“Esse trabalho proporcionou grandes reflexões acerca de diversas questões que, certamente, nossos alunos do 3ª ano irão utilizar nos principais vestibulares e no Enem desse ano”, comenta o coordenador da área de Ciências Humanas, Adeilson Gomes da Silva.
Foi a oportunidade para que os estudantes pudessem fazer uma análise histórico-geográfica de Santos a partir do alto do Monte Serrat. O local é considerado um marco no coração da cidade. Nessa atividade, os participantes também visitaram a Bolsa do Café, local que abriga o Museu do Café e conta com edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).