O primeiro Encontro de Casais Inclusivos da Igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo na cidade de Carapicuíba, reuniu na noite de sexta-feira (19), 15 casais homoafetivos. O evento teve como tema “Empatia no relacionamento a dois” e foi conduzido pelo psicólogo Diogo Salviano.
“Foi uma noite muito produtiva, onde compartilhamos muitas experiências de vida, e pudemos entrar em contato com diversas perspectivas sobre o que é o relacionamento homoafetivo, além de discutir como ‘ser’ numa relação amorosa, respeitando seus limites, os limites do outro, amando e aceitando o outro como ele é”, declarou Diogo.
Para o Eliel Eloy, pastor da igreja, o encontro proporcionou um momento de reflexão relacionados a vida conjugal e familiar e mostrou para os casais presentes que eles não estão sozinhos nesta caminhada. “Estamos aqui para acolher a todos” afirma o pastor.
Já o Presbítero Leandro Vital, diz que “foi uma dádiva para nossa comunidade realizar este encontro, porque foi possível ver nos rostos de cada participante, um semblante sereno e feliz”.
Segundo Daniela Gripp, moradora de Barueri, foi a primeira vez que ela participou juntamente com sua esposa de um encontro de casais. “Estou muito feliz por este momento, e, se Deus permitir participaremos novamente dos próximos encontros de casais e já estamos nos organizando para participar do encontro de mulheres que acontecerá no próximo mês” conclui.
Origem das igrejas inclusivas: A primeira igreja inclusiva, ou seja, aquelas que acolhe os homossexuais, surgiu no ano de 1968, nos Estados Unidos. No Brasil, as igrejas inclusivas surgiram no início dos anos 2000, chegando no município de Carapicuíba através do Ministério Redenção Incluir em Cristo, no ano de 2016.
Para mais informações sobre os cultos em Carapicuíba 97726-2007 (WhatsApp)