O Vôlei Osasco-Audax abre a final do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (2). Em busca do sétimo título estadual consecutivo, recebe o Sesi Vôlei Bauru a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti (o Sportv 2 vai transmitir a partida). O segundo confronto será na segunda-feira (5), na casa do adversário, às 19h15 (também com exibição pelo canal de TV por assinatura). Caso cada equipe conquiste uma vitória, a decisão vai para o Golden Set, que será disputado na sequência da rodada de segunda, em Bauru.
Para a equipe comandada pelo técnico Luizomar, abrir a série final com vitória é crucial. Para isso, além do treinamento e estudo do adversário, o fator casa é uma arma importante. “A torcida sempre mostra sua força no Liberatti e nos ajuda demais. Por exemplo, foi fundamental no segundo jogo da semifinal, quando não deixou o time abaixar a cabeça no quarto set. Com esse apoio vindo das arquibancadas, o grupo se reergueu e foi buscar o resultado em uma conquista maiúscula para a final”, explica o treinador, lembrando das vitórias por 3 sets a 2 sobre o Hinode Barueri e 25/16 no Golden Set.
Em sua oitava final consecutiva de Campeonato Paulista, o Vôlei Osasco-Audax vai enfrentar um adversário que está invicto, com cinco vitórias na fase de classificação e duas na semifinal, a última, por 3 sets a 1 sobre Pinheiros, no segundo duelo da semifinal, nesta segunda-feira (29), em Bauru. “Sabemos que não vai ser fácil jogar contra o Sesi. Mas vamos entrar com o mesmo espírito da semifinal e dar o nosso máximo para conquistar mais esse título da Osasco”, garante a levantadora Claudinha. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram no dia 9 de setembro, com vitória do adversário por 3 sets a 2, em uma partida muito equilibrada.
Time para a temporada 2018/19 – Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.
Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.
Campeonato Paulista 2018 – Final:
2/11 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv 2)
5/11 – 19h15 – Sesi Vôlei Bauru x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Panela de Pressão (Sportv 2)
5/11 – Golden Set – Sesi Vôlei Bauru x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Panela de Pressão (se necessário)
Semifinal:
25/10 – Hinode Barueri 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio José Correa
27/10 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 2 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti
Golden Set – Vôlei Osasco-Audax 25/16 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti
Fase classificatória:
14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – São Cristóvão Saúde 0 x 3 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -Pinheiros 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
9/10 – Vôlei Osasco-Audax 2 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti
12/10 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti