Igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo chegou na cidade de Carapicuíba em 2016 com o objetivo de apresentar um evangelho para todas as pessoas, abraçando aqueles que são excluídos pela sociedade. Hoje a maioria dos membros desta igreja são formados pelo público LGBT+.
O Ministério Redenção estará celebrando neste sábado (9), as 19h00, o seu terceiro aniversário. Nestes três anos de atuação na cidade, representantes e membros da igreja saíram às ruas para falar de um Cristo que aceita a todos sem preconceito.
“Estamos aqui na região para dizer que Deus ama todos, que ninguém vai ficar de fora do reino de Deus. Todos são bem-vindos”, afirma o pastor Eliel Eloy, fundador da igreja.
Segundo o pastor, os três anos na cidade foram essenciais para apresentar os dogmas da igreja aos fiéis, que, em sua maioria, chegaram na busca da conciliação entre a orientação sexual e a religião, para alcançar o bem-estar. Foi dessa forma que a igreja surgiu, há 3 anos atrás.
“O Ministério Redenção é uma igreja cristã, evangélica igual as demais, a diferença é que a gente acolhe todas as pessoas, sem preconceito” afirma o presbítero Leandro Vital, que é homossexual.
O presbítero também conta que, teve que deixar a denominação que frequentava antes por ser descriminado pela orientação sexual. “A igreja me falava que não era possível, que era errado e isso me trazia muita perturbação, e eu ficava me perguntando o que vou fazer da minha vida agora? E na minha angustia conheci um Deus que me ama do jeito que sou e hoje posso dizer que o adoro em Espirito e verdade e sem nenhuma mascara”.
O Ministério Redenção vem crescendo a sua atuação na região, além da cidade de Carapicuíba, a igreja já conta com dois pontos de pregação um na cidade de Cotia e outro em Osasco, este é o primeiro passo para criação de uma sede da igreja nestas cidades.
As reuniões na sede em Carapicuíba acontecem sempre às quintas-feiras, 20h e aos Domingos, 18h.