A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Habitação e Planejamento, entregou no último sábado, 29/ 142 escrituras aos moradores do bairro do Dolores Paschoalin.
Durante o evento realizado no Espaço Cultural Biguá, os moradores puderam receber das mãos do prefeito e também dos diretores a tão sonhada escritura definitiva de seus lotes, antes irregulares.
Os terrenos do Dolores Paschoalin foram doados irregularmente por gestões anteriores, ainda na década de 1980, e poucas intervenções foram realizadas no bairro, que cresceu desordenadamente.
Reivindicação antiga, a regularização dos lotes e as escrituras sempre foi o sonho dos moradores. Ao falar sobre a entrega do das escrituras registradas em cartório, o casal de moradores Nilton e Eremita “Mais liberdade, a gente não tinha garantia nenhuma, a qualquer momento poderíamos perder tudo” disse.
Para senhora Eurides, a gente não tinha garantia, é uma grande prova dada pelo prefeito …eu tinha uma casa há 21 anos, e era como não tivesse. Se algum dia alguém chegar pra embargar eu tenho documentos que provam ser meu” falou
Segundo técnicos da Prefeitura, a regularização fundiária começou ainda em 2017, no início da atual gestão, e pelo projeto a meta é regularizar 10 bairros, que hoje estão em situação irregular.
Ao final do projeto, segundo a Prefeitura, mais de mil famílias serão beneficiadas com a entrega de escrituras e matriculas registradas em cartório.