Prefeitura de Itapevi paga dívida de 2016 e evita que escolas fiquem sem merenda

Compartilhe com:

Débito de mais de R$ 5,5 mi era referente a atrasos de pagamento a fornecedor. Para evitar a interrupção no fornecimento de merenda escolar nas escolas municipais, a Prefeitura quitou uma dívida de 2016 com fornecedora SP Alimentos. O valor do débito era de R$ 5.568.527,59.

“Ao verificarmos a dívida, nossa preocupação foi a de regularizar a situação o mais breve possível, para que nossas crianças não ficassem sem merenda no retorno das aulas”, explicou o prefeito Igor Soares.

O débito foi parcelado em três vezes, sendo totalmente quitado no final de março. O fornecimento dos alimentos não foi prejudicado e os pagamentos referentes a este ano estão em dia, segundo informações da Secretaria de Finanças.

Refeições

A Prefeitura de Itapevi fornece cerca de 60 mil refeições diariamente, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de jantar e ceia para os matriculados nas creches noturnas.

A alimentação diária é oferecida a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde as crianças do berçário até os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O cardápio semanal, balanceado e controlado por nutricionistas, oferece bebida láctea, achocolatado, biscoitos, sucos, iogurte, pão integral, geleia, margarina, requeijão, arroz, feijão, macarrão, carne bovina, frango, peixe, ovos, verduras e legumes, bolo e frutas da estação.

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Bruxão do Táxi faz balanço de 100 dias na presidência da Câmara de Itapevi

qua abr 12 , 2017
O presidente da Câmara Municipal, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), usou a tribuna na sessão da terça-feira, dia 11 de abril, para fazer um balanço dos 100 dias à frente do Legislativo de Itapevi.

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!