Justiça Federal decreta bloqueio de bens de Marcello Crivella

Compartilhe com:

A Justiça Federal decretou hoje (16) o bloqueio dos bens do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O bloqueio foi causado por uma ação de improbidade administrativa devido a um contrato fechado pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura na época em que Crivella era ministro. Os bens do prefeito do Rio estão bloqueados até o valor de R$ 3,15 milhões.

Segundo o despacho do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, o contrato foi feito entre o ministério e a empresa Rota Nacional Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos LTDA para a instalação e substituição de vidros, portas de vidros, espelhados e seus acessórios.

Além de Crivella, mais sete pessoas estão sendo investigadas no processo de improbidade, sendo quatro ex-funcionários do ministério. Foi verificado um sobrepreço de R$ 411 mil. No despacho, o juiz disse que o ex-ministro “não adotou as medidas necessárias para garantir que o preço estimado da contratação estivesse em conformidade com os valores observados no mercado”.

 

Compartilhe com:

Maurilio Candido

Jornalista Profissional Mtb: 51058 - DRT/SP

Deixe um comentário

Next Post

Campanha do Agasalho de Itapevi chega ao fim com mais de 70 mil peças arrecadadas

seg jul 16 , 2018
O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou, no sábado (14), a Campanha do Agasalho 2018, com a realização de um bazar na Praça 18 de Fevereiro. Durante o evento, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças – 40% a mais que o previsto […]

You May Like

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!