Em pré-campanha para deputado estadual, Claudio Piteri (PPS) tem fortalecido seu grupo de apoio a cada reunião que realiza e reconhece que seu projeto político avançou muito depois de anunciada a dobradinha que fará com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Na reunião quinzenal desta terça-feira (17), por exemplo, dois vereadores de Barueri, Zé Baiano e Kascata, estiveram presentes entre as cerca de 300 lideranças que compareceram para reafirmar o apoio à parceria entre Piteri e Bruna Furlan.
“A parceria com a Bruna caminha bem, e a cada momento nosso projeto político ganha novas adesões”, afirmou Claudio Piteri, acrescentando que terá o apoio de lideranças representativas de todas as cidades da região oeste da Grande São Paulo: “Alguns já declararam apoio, mas outras importantes lideranças que estão esperando o momento certo para declararem o apoio à nossa campanha”.
Sob a liderança inconteste do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, do seu vice-prefeito Roberto Piteri e do ex-prefeito de Osasco, Guaçu Piteri, alguns nomes expressivos já podem ser citados. Em Osasco, cidade em que Claudio Piteri foi vereador cinco vezes e o terceiro colocado nas eleições para prefeito em 2016, são muitos os apoios, com destaques para os ex-vereadores Papau Sartori, Ludival Oliveira, Fumio Miazaki e Mané Cerqueira.
De Barueri, já confirmados, além dos vereadores Zé Baiano e Kaskata, também já se declararam o veterano os vereadores Jânio Gonçalves de Oliveira, Rafa Gente da Gente e Fabinho do Imperial. Em Jandira, Dr. Sato e Carlos Piteri (Piti) lideram o grupo de apoio, assim como o ex-prefeito regional de Capela do Socorro, Valdir Ferreira, trabalha a Grande São Paulo, o ex-vereador Elias Cassundé coordena Carapicuíba e ex-vereador Robertão do Gás representa Itapevi.