As alterações serão nas linhas 9-Esmeralda, 11-Coral e no Expresso Aeroporto para obras de manutenção e melhorias
Nos próximos sábado (22/01) e domingo (23/01), a CPTM terá uma importante alteração nas linhas 9-Esmeralda e 11-Coral por conta de obras de manutenção programadas da Via Permanente, além dos serviços de reforma no Viaduto Bresser, para garantir a qualidade das viagens dos passageiros em horários de maior demanda.
No sábado (22), a Linha 9-Esmeralda terá interdição no trecho entre as estações Osasco e Presidente Altino, das 22h até o fim da operação comercial, para obras de manutenção programadas como, manutenção nos trilhos, soldas e limpeza de faixa. Os passageiros poderão utilizar a Linha 8-Diamante como alternativa nas duas estações.
A Linha 11-Coral será interditada no trecho entre as estações da Luz e Tatuapé durante todo a operação comercial de domingo (23), para realização de obras programadas de manutenção e de melhorias, como manutenção nos trilhos, soldas, limpeza de faixa e recolhimento de dormentes e trilhos inservíveis, isto é, que deixaram de ser utilizados, além dos serviços de reforma no Viaduto Bresser. Por serem obras de grande porte, a interrupção da circulação é necessária para garantir a segurança dos passageiros, que terão a Linha 12-Safira, o Serviço 710 e a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativa.
O Expresso Aeroporto da CPTM, que liga a estação da Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos, não terá operação a partir de 21h no sábado (22) e durante toda a operação do domingo (23) por conta de obras que serão realizadas na Linha 11-Coral. A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Eng. Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.
Além disso, colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para ajudar em caso de dúvidas. A companhia irá emitir avisos sonoros nos trens e estações sobre a interrupção da circulação no trecho e as informações também estarão disponíveis nas redes sociais da CPTM.