Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II e segue com as investigações

Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II e segue com as investigações
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A Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II por suspeita de negligência e exposição da imagem do paciente Sérgio Pedro da Silva, no dia 14 de junho.

Comissão da Secretaria de Saúde avaliou várias informações, entre elas relatórios dos atendimentos ao paciente e constatou possíveis falhas nos protocolos. Tudo foi encaminhado para abertura de processo administrativo disciplinar. Após as apurações, foram afastados dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem, até que o caso seja completamente esclarecido.

Dessa forma, a sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe.

Desde 2017, a Prefeitura de Carapicuíba implantou protocolos de saúde, como a classificação de risco, justamente para que os pacientes tenham o melhor acolhimento e atendimento humanizado, com prioridade para os casos mais urgentes. Quando falhas graves acontecem é preciso tomar providências rigorosas.

Para qualquer caso de falta de atendimento ou atendimento inadequado é importante que a população entre em contato com a OUVIDORIA DA SAÚDE por meio dos canais oficiais para denúncias e sugestões:

Whatsapp (11) 9 6909-5379 – opção 2

E-mail: ouvidoriasaude@carapicuiba.sp.gov.br

Telefones: (11) 4164-1122 / (11) 4182-1777 / (11) 4187-2079

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