Um abraço apertado e o desejo de boas vindas é o cartão de visita para quem chega à Igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo, no Centro de Carapicuíba. O gesto, que a principio pode passar despercebido pelas pessoas no dia a dia, é bastante simbólico para os frequentadores da igreja evangélica inclusiva, que acolhe os excluídos das igrejas convencionais.
Com apenas dois anos no Município de Carapicuíba, o Ministério Redenção é a igreja que abriu suas portas para os excluídos e para a comunidade LGBT+ na cidade. Todos os seus membros e frequentadores são orientados a anunciar o amor de Cristo e lutar para combater o preconceito e as injustiças contra as minorias sexuais.
Leandro Vital, homossexual, 36 anos é Presbítero da igreja explica que prostitutas, dependentes químicos, moradores de rua, homossexuais, heterossexuais e todos aqueles que são repudiados pela sociedade são bem-vindos. “Nós levamos o amor de Cristo para aqueles que não tem mais esperança e que são excluídos”.
Através de seu ministério o Presbítero também atua na região para combater a desigualdade social e o preconceito contra as minorias sociais, sem distinção de cor, raça, crença, classe social e orientação sexual.
I Congresso Pentecostal de Adoradores inclusivos
A igreja, nos dias 28 e 29 de julho, realizará o 1º Congresso Pentecostal de Adoradores para heteros e gays. Neste evento contará com a participação de diversas igrejas inclusivas como: Congregação Diante do Senhor, Avivamento Inclusivo e a Igreja Todos Iguais da cidade de São Paulo; Igreja Apostólica Novo Templo de Guarulhos; Mergulho Inclusivo de São Vicente e do Ministério Anunciando Salvação do Rio de Janeiro.