Empresa de Jeff Bezos deve começar a vender passagens para o espaço em 2019

Empresa de Jeff Bezos deve começar a vender passagens para o espaço em 2019
Compartilhe com:

A Blue Origin, empresa de foguetes de Jeff Bezos, planeja cobrar cerca de 200 mil a 300 mil dólares por viagens ao espaço no próximo ano, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com os planos.

Potenciais clientes e a indústria aeroespacial estão ansiosos para saber o custo de uma passagem para descobrirem se a empresa pode gerar demanda suficiente para ser lucrativa com turismo espacial.

Executivos da empresa, iniciada por Bezos, fundador da Amazon, em 2000, disseram em uma conferência no mês passado que planejavam voos de teste com passageiros em breve.

A expectativa é que a venda das primeiras passagens para o espaço aconteça no próximo ano.

A empresa divulgou o modelo geral do veículo formado por um foguete de lançamento e cápsula separável de passageiros, mas não falou sobre situação da produção e preços de passagem.

Representantes da Blue Origin não responderam a pedidos por comentários sobre seus programas e estratégia de preços. Bezos disse em maio que os preços de passagens ainda não estavam definidos.

Como é o voo?

A New Shepard é uma cápsula feita para transportar de forma autônoma seis passageiros a mais de 100 quilômetros do solo, no espaço suborbital, alto o suficiente para experimentar a gravidade zero por poucos minutos e ver a curvatura do planeta.

A cápsula possui seis janelas de observação que segundo a Blue Origin são quase três vezes maiores do que as da linha de jatos 747 da Boeing.

via GIPHY

A Blue Origin completou oito voos de teste de decolagem vertical e pouso da New Shepard de sua base de lançamento no Texas, nos EUA, mas sem passageiros a bordo. Dois voos incluíram bonecos de teste.

via GIPHY

A empresa fará o primeiro teste no espaço de seu sistema de fuga de cápsula, que leva a tripulação para a segurança caso o impulsionador exploda, “dentro de semanas”, disse um dos funcionários.

Compartilhe com:
Comments (0)
Add Comment