Na terça, 05, o icônico aperitivo italiano, Campari, revelou o mais recente episódio da série Diários Vermelhos (Red Diaries) – o enigmático e sedutor filme de curta metragem, Conhecendo o Vermelho (Entering Red). Permanecendo fiel ao mantra da marca Campari que afirma que todo coquetel conta uma história, a produção deste ano inaugura a celebração do famoso coquetel Negroni, quando o famoso drinque comemora 100 anos de existência. A história reitera ainda mais que o Campari está verdadeiramente no coração do Negroni, como um ingrediente insubstituíveh
O filme de curta metragem, estrelado pela atriz altamente aclamada Ana de Armas e pelo ator italiano Lorenzo Richelmy, é dirigido com habilidade pelo diretor italiano, elogiado pela crítica, Matteo Garrone. Sendo o berço do Campari, a cidade de Milão tem um papel importante no filme, na medida em que seus locais mais deslumbrantes ganham vida, incluindo a fantástica Galleria Vittorio Emanuele II, local do tradicional bar Camparino, de Davide Campari e o Duomo, tornando ambos os monumentos ‘vermelhos como o Campari’ para a ocasião.
Conhecendo o Vermelho é uma intrigante história de suspense, onde os espectadores conhecerão Ana, interpretada pela atriz do mesmo nome Ana de Armas, cuja alma curiosa explora a carismática cidade de Milão, através das cativantes e agradáveis lentes da marca Campari. O filme começa em um bar onde Ana se sente atraída por um Homem Misterioso, interpretado por Lorenzo Richelmy, enquanto dançam ao som da música ao vivo de uma banda.
Quando o Homem Misterioso deixa o bar com a cantora da banda, Ana percebe que há um anel esquecido sobre a mesa, marcado com a palavra ‘N100’. Curiosa e eufórica, Ana embarca em uma jornada fortalecedora para entender o significado por trás desta misteriosa pista, a qual a tornará uma mulher mais consciente de quem ela é. Passo a passo, ela segue sua alma, sua mente e seu coração com a ajuda de bartenders especializados, os Mãos Vermelhas (Red Hands), que sabem, mais do que a maioria, sobre o mundo o qual ela está descobrindo.
Todos os três elementos combinados, representando o gim, o vermute vermelho e o Campari, culminam na criação de uma mistura com equilíbrio perfeito que compõe o Negroni e se torna N100, uma comemoração espetacular do centenário do famoso e eterno coquetel. Envolvendo os Mãos Vermelhas e metaforicamente protegendo sua sabedoria e experiência, ela descobre, na cena final, que o bar sutilmente representa a casca de laranja, a essência do Campari, parecida com o formato da arte atemporal de Leonetto Cappiello, o Spiritello.
O filme também apresentou participações especiais de seis dos melhores bartenders de todo o mundo, os Mãos Vermelhas (Red Hands), bem como de sete famosos influenciadores sociais, representando países de todo o mundo. Celebrando ainda mais o centenário do Negroni, os bartenders Mãos Vermelhas criaram um toque exclusivo na receita clássica, cada um deles com sua própria história a ser contada.
As comemorações do N100 repercutirão em todo o mundo, com eventos principais realizados em Florença durante a Semana Negroni, para comemorar o local onde a alma curiosa de um conhecedor do Campari elaborou uma dos melhores criações do mundo dos coquetéis há 100 anos.