Aparelhos ortodônticos modernos e discretos incentivam adultos a enfrentarem o tratamento

Compartilhe com:

Sempre é tempo para ter um sorriso bonito. Essa frase nunca esteve tão em alta como agora. De acordo com dados da Associação Americana de Ortodontia, mais de 1 milhão de adultos nos Estados Unidos passaram a utilizar aparelhos para o alinhamento dos dentes. Aqui no Brasil também houve crescimento. Estima-se que cerca de 40% a 50% dos pacientes que usam aparelhos tenham idade superior a 30 anos. O que leva cada vez mais adultos para a cadeira do dentista é mais do que vaidade, para eles a procura em reparar os dentes com 40, 50 anos é também uma questão de saúde e oportunidade, já que quando crianças não tinham acesso ao aparelho ortodôntico e ortodontistas com técnicas avançadas e a um preço acessível.

Adultos e até idosos podem corrigir a posição dos dentes. “O paciente independente da idade precisa ter osso e tecidos de suporte para movimentar os dentes, já que com a idade é comum a perda destas estruturas, os aparelhos fixos acabam sendo contra-indicados nestes casos. Porém o mal posicionamento dos dentes agrava a saúde e a estética bucal. Mas finalmente hoje temos um recurso para tratar estes casos, totalmente guiado por computador os alinhadores invisíveis além de fazer muito sucesso com os pacientes adultos pela estética e conforto são extremamente eficientes”, conta o dentista Fernando Buranello, da Esthetic Aligner.

O ortodontista Fernando Buranello faz parte do seleto grupo de dentistas habilitados para utilizar a técnica dos alinhadores invisíveis. “Boa parte do público interessado nesta forma de tratamento são de homens e mulheres que querem melhorar o sorriso, mas não tem disposição para utilizar aparelhos metálicos desconfortáveis e que ferem a estética. Mais de 40% dos nossos pacientes são executivos que não tem tempo para consultas demoradas, com os alinhadores estéticos da Esthetic Aligner a maior parte do trabalho é feita em uma fase laboratorial extremamente precisa e guiada com ferramentas e softwares de última geração, isto permite que as consultas sejam muito rápidas”, revela o especialista.

Buranello explica que o alinhador invisível tem a vantagem de raramente ser notado e, além disso, pode ser retirado para as refeições, higienizações e em eventos sociais, sem comprometer o tratamento.

 

Compartilhe com: