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Gabinete de Gestão Integrada discute melhorias na segurança de Itapevi

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Órgão da Prefeitura se reuniu pela primeira vez na atual gestão na segunda-feira (6). Na segunda-feira (6), a Prefeitura de Itapevi realizou a primeira reunião bimestral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no Paço Municipal. O encontro, o primeiro da atual gestão, foi encabeçado pelo prefeito da cidade, Igor Soares, e pelo secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Kleber Maruxo, que é secretário-executivo do órgão.

Durante a reunião, o grupo discutiu maneiras de solucionar o problema dos veículos abandonados na cidade, a reorganização dos espaços públicos para ambulantes e o combate aos pancadões e bailes funk. O prefeito disse ser preciso “desobstruir o centro, organizando-o”. E prosseguiu: “queremos que todos trabalhem, mas de forma regular, ordeira e legalizada”.  Em relação aos pancadões, ficou acertado que a legislação já existente será aplicada para devolver a tranquilidade às regiões afetadas.

O GGI-M foi criado a partir do decreto municipal nº 4.747, de 2010. É responsável por organizar, analisar os dados sobre a violência e a criminalidade em Itapevi, bem como monitorar as ações de segurança público no município. O órgão reúne autoridades de segurança pública na cidade, como: as polícias Civil e Militar, delegados de polícia, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e diversas secretarias municipais.

“O objetivo do GGI é unir as forças de segurança da cidade para o bem da população. Serão discutidos, bimestralmente, os problemas comuns no setor encontrando soluções eficientes”, afirmou Igor.

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