facebook

Prefeitura de Itapevi atualiza cadastro habitacional

Compartilhe com:

Inscrições são permanentes e podem ser feitas pelo site da administração municipal. A Prefeitura de Itapevi reativou, no último dia 10, o Cadastro de Demanda Habitacional. Todos os cidadãos que fizeram o cadastro em 2016 precisam se recadastrar no site da administração municipal (itapevi.sp.gov.br), clicando no banner “Cadastro de Demanda Habitacional”. As inscrições são permanentes e devem ser atualizadas todos os anos.

Além de evitar irregularidades, a atualização anual do cadastro serve para que a Prefeitura tenha informações precisas na hora de buscar recursos – o cadastro recente costuma ser exigido por órgãos estaduais e federais antes de liberarem verbas para a construção de moradias populares.

“O cadastro também é importante para que possamos ter a exata noção do déficit habitacional da cidade”, explica a secretária de Habitação, Professora Sônia.

Os requisitos para o cadastro são os seguintes: morar ou trabalhar em Itapevi, ser maior de 18 anos, não ter imóvel próprio ou contrato assinado com Cohab, CDHU ou PAR da Caixa, e possuir renda familiar mensal de até 20 salários mínimos. Quem nunca se cadastrou também pode se inscrever.

Já os munícipes que não têm acesso à internet devem procurar a Secretaria de Habitação (Rua Izola Belli Leonardi, 8, Vila Nova Itapevi).

Feito o cadastro, o cidadão poderá participar futuramente de programas habitacionais da Prefeitura realizados em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal, iniciativa privada e movimentos populares.

Compartilhe com:

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017