facebook

Sistema de monitoramento ajuda na recuperação de veículos roubados

Compartilhe com:

Ao todo 20 câmeras são usadas para promover mais segurança pública e viária. No primeiro mês de parceria com a Polícia Militar cinco veículos foram recuperados.

A população de Carapicuíba desfruta dos benefícios do Sistema de Monitoramento de Trânsito, em funcionamento há dois meses. A Prefeitura de Carapicuíba implantou em julho o que conta com nove câmeras speed dome, com movimento em 360 graus e zoom, instaladas em pontos estratégicos da cidade. A Central tem dupla função: acompanhar a mobilidade urbana e a segurança pública, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Em agosto a Central passou a ficar conectada ligada também ao sistema da Polícia Militar. Com isso é possível localizar veículos furtados ou roubados que transitam pela cidade e rapidamente a PM será notificada e a viatura mais próxima do veículo fará a abordagem. Essa parceria já resultou na recuperação de cinco veículos que foram roubados/furtados em Carapicuíba no mês de agosto.

Com atuação permanente da Prefeitura de Carapicuíba na prevenção de acidentes de trânsito, a população é a maior beneficiada. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), no comparativo dos dados entre 2014 e 2015, Carapicuíba registrou diminuição importante no número de feridos e vítimas fatais em acidentes de trânsito.

Estatísticas da SSP/SP revelam que em 2014 foram registradas 16 mortes e em 2015, cinco ocorrências com vítimas fatais, 68,7% a menos. Em outras palavras, para cada dez pessoas que morreram em acidentes de trânsito em Carapicuíba em 2014, sete sobreviveram em 2015. Este índice não é por acaso. É resultado do empenho da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que tem atuação firme e constante na fiscalização, revitalização e colocação de novas placas de sinalizações, instalação de equipamentos eletrônicos modernos e operações diárias de tráfego. Tudo para minimizar o máximo possível o número de acidentes nas vias da cidade e proporcionar mais segurança para pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

Além dessas câmeras, outras 11 instaladas para fiscalização (radares) complementam o amplo trabalho de segurança, pois sua função compreende também a observação de 34 vias da cidade. Isso demonstra a preocupação da atual administração em promover mobilidade urbana mais segura e de qualidade aos cidadãos.

A importância do caráter social do serviço de monitoramento é reconhecido pela população, como é o caso de moradores de um condomínio da Av. Inocêncio Seráfico que solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) instalação de câmera e equipamento de fiscalização para evitar que acidente de trânsito se repita, como o que já aconteceu com o condomínio causando danos materiais.

“A administração pública aprimorou a estrutura, qualificação e capacitação da Secretaria Municipal de Trânsito e hoje, com o funcionamento da Central de Monitoramento, é consequência desse trabalho. A Prefeitura investe na educação no trânsito com a meta de que nenhuma pessoa perca a vida em acidentes de trânsito e a redução de 68% no número de mortos em acidentes é resultado de anos de investimentos e os moradores de Carapicuíba são os grandes beneficiados”.

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017