facebook

Portal do Trabalhador de Osasco completa dois meses de sua reabertura

Compartilhe com:

Recentemente, a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgaram os resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Publicado desde 1985, o relatório faz um levantamento das taxas de emprego e desemprego na cidade de São Paulo e nas sub-regiões da RMSP.

Com informações agregadas em trimestres, o último relatório da pesquisa traz um consolidado dos dados registrados entre janeiro e março de 2017. Segundo os resultados, a taxa de desemprego do município de São Paulo aumentou de 17% para 18,1%. Contrariamente ao movimento percebido na capital do estado, a sub-região Oeste, na qual estão inseridos o município de Osasco e outras sete cidades, teve uma redução de mais de 1% na taxa de desemprego, indo de 17,9% para 16,7%.

Significativo em um momento de recessão observado em todo o país, o resultado indica alguns dados positivos apresentados pelo Portal do Trabalhador, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).

Após completar dois meses de reabertura, em 8 de maio, o equipamento público da Prefeitura do Município de Osasco responsável pela implementação de políticas públicas de geração de trabalho e renda já recolocou 446 trabalhadores no mercado de trabalho formal, uma média de mais de seis trabalhadores empregados por dia. Desse número, 318, ou seja 71,3% do total, são cidadãos de Osasco.

Além da recolocação no mercado de trabalho, o Portal do Trabalhador cadastrou mais de 30 empresas em seu banco de parceiros, alcançando a marca de 3910 empresas que disponibilizam suas vagas de empregos por meio do Portal. O equipamento também cadastrou e atualizou mais de 1618 famílias no Programa Bolsa Família.

De acordo com Dulce Helena Cazzuni, secretária da SDTI, há uma ligação entre os dados da pesquisa do Seade/Dieese e o levantamento dos dois meses de funcionamento do Portal do Trabalhador. “Apesar de o número de trabalhadores recolocados no mercado de trabalho pelo Portal não significar toda a queda no desemprego da região, ele indica uma retomada na confiança das empresas e empregadores de nossa região”, afirmou. “Pouco a pouco, a prefeitura está realinhando suas ações para garantir a retomada dos empregos e desenvolvimento de Osasco e da região”, acrescentou Cazzuni.

 

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017