facebook

Osasco discute Igualdade Racial

Compartilhe com:

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) promoveu nos dias 16 e 17 de maio a Plenária Municipal de Promoção da Igualdade Racial nos CEUs das Artes Primeiro de Maio, na zona Sul, e Jardim Bonança, zona Norte. O objetivo das plenárias foi discutir políticas públicas a serem apresentadas na IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá no dia 3 de junho. Nesta data será abordado o tema “Década Internacional de Afrodescendentes 2015-2014”, além da discussão sobre a aplicação efetiva do Estatuto da Igualdade Racial.

De acordo com a presidente do Conselho, Vera Lúcia Lopes, os encontros são de extrema importância para avaliar as políticas vigentes e a implementação de novas ações que darão condições para as pessoas buscarem seus direitos. Na sua avaliação, as plenárias expandem a discussão da temática que a conferência propõe. “As duas plenárias foram pensadas na descentralização e para dar oportunidade ao público para obter informações para o exercício da cidadania onde o racismo precisa ser discutido.  A maioria da população é afrodescendente, assim despertamos o interesse das pessoas que moram nas periferias por temas urgentes”, afirmou.

Participaram da discussão os integrantes do Conselho, formado por membros da sociedade civil organizada e poder público municipal, o coordenador do CEU da zona Norte, Antônio Carlos, a ex-vereadora e coordenadora da Mulher, Sônia Rainho, o presidente do CMDCA, Pedro Paulo, representando a secretaria de Relações Institucionais a conselheira, Alexandra Pontieri, além de demais autoridades.

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017